TikTok vai limitar declarações prematuras de vitória nas eleições americanas
Plataforma afirmou que vai reduzir distribuição de publicações antes do fim da contagem oficial
O aplicativo TikTok anunciou, nesta quarta-feira (28), que irá reduzir a distribuição de postagens que declarem vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos antes que a contagem oficial dos votos seja finalizada. As eleições ocorrem no dia 3 de novembro.
Leia também:
TikTok atualiza políticas de conteúdo contra desinformação nas eleições dos EUA
De acordo com o diretor de Segurança do TikTok, Eric Han, o aplicativo limitará esse tipo de publicações enquanto o resultado oficial não for reportado pela agência de notícias Associated Press.
Com foco no dia da eleição, o TikTok também anunciou que trabalhará em parceria com agências de checagem de fatos. “Por precaução, se as alegações não puderem ser verificadas ou a verificação dos fatos for inconclusiva, limitaremos a distribuição do conteúdo”, declarou a empresa em nota.
O aplicativo disponibilizará um “Guia de Eleições” com informações sobre locais de votação, documentos obrigatórios e outros requisitos para o registro do voto. O guia também poderá direcionar o usuário para o site da Comissão de Assistência Eleitoral dos EUA.
“Embora o TikTok não seja um aplicativo construído em torno de debates políticos ou notícias em tempo real, queremos ter certeza de que estamos apoiando nossa comunidade com acesso a informações oficiais se eles estiverem tendo conversas relevantes em nosso aplicativo”, afirmou o TikTok.
(*Sob supervisão de Bianca Camargo)