South Summit Brazil: CUFA apresenta primeiro banco voltado às favelas
O desenvolvimento social é um dos principais temas do último dia do evento, que acontece em Porto Alegre
O desenvolvimento social é um dos principais temas do último dia da 3ª edição do South Summit Brazil 2024, que acontece nesta sexta-feira (22), em Porto Alegre. Entre os destaques do dia está o lançamento do primeiro banco voltado para os moradores das favelas brasileiras.
Em palestra, Celso Athayde, CEO da CUFA (Central Única das Favelas), anunciou que pretende lançar ainda neste ano o FBank, um banco feito por e para moradores da favela. Trata-se de uma inovação para as comunidades, cujo objetivo é democratizar o acesso à educação financeira, bancos e investimentos.
Na visão de Athayde, muitos dos termos utilizados no universo das finanças ainda não são de conhecimento do público geral e a ideia do banco é, justamente, democratizar o acesso a esses termos e às finanças nas favelas.
Outro destaque do evento é a palestra de Luana Ozemela, vice-presidente de impacto social do iFood, que debaterá como as empresas podem investir cada vez mais no impacto social, como educação e melhoria das condições de trabalho, para aumentar o bem-estar, a produtividade e o crescimento econômico.
Essa é a terceira vez que o South Summit, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, acontece no Brasil. A terceira edição teve início na quarta-feira (20) e se encerra nesta sexta. O evento reuniu palestrantes, empreendedores, empresas, start-ups e fundos de investimentos de mais de 50 países.
(Publicado por Gabriela Maraccini)