Sony investe US$ 250 mi na Epic Games, criadora do Fortnite
Empresa agora terá uma participação de 1,4% na Epic
A Sony está investindo US$ 250 milhões na Epic Games, fabricante do jogo Fortnite, o que dá à empresa japonesa uma participação minoritária na desenvolvedora de jogos norte-americana.
A Sony disse à CNN Business na quinta-feira (9) que agora terá uma participação de 1,4% na Epic. As empresas disseram ter um “relacionamento já próximo” em um comunicado de imprensa anunciando o acordo, que aguarda aprovação regulatória.
Leia também:
Sony promove evento sobre o PlayStation 5 nesta quinta; saiba o que esperar
Sony revela o DualSense, novo controle do PlayStation 5
Ambas possuem portfólios amplos no ramo de videogames. A Sony dispõe um serviço de jogos em nuvem chamado PlayStation Now, lançará em breve o novo console PlayStation 5 e detém jogos exclusivos. Além de criar o Fortnite, a Epic administra uma loja de jogos de sucesso e o Unreal Engine, usado pelos desenvolvedores para criar jogos.
“A poderosa tecnologia da Epic em áreas como gráficos, com a Unreal Engine e outras inovações, a coloca na vanguarda do desenvolvimento de mecanismos de games”, disse o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida. “O melhor exemplo possível é a experiência revolucionária de entretenimento que é o Fortnite”.
Yoshida disse que a colaboração vai além dos jogos e inclui “o cenário de entretenimento digital em rápida evolução”.
Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games, disse em comunicado que ambas as empresas compartilham a visão de ver experiências sociais em 3D em jogos, filmes e música. dialog
A Epic Games não quis comentar sobre sua avaliação de mercado.
(Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês)