Saídas de funcionários do Twitter sobem em meio a embate com Musk
Atualmente, a rotatividade de funcionários é de 18,3%, disseram executivos do Twitter à equipe numa reunião
O Twitter está enfrentando mais demissões de empregados, disseram executivos da empresa nesta quarta-feira (23), enquanto os líderes tentam enfrentar denúncias e uma batalha legal com o empresário Elon Musk.
Atualmente, a rotatividade de funcionários é de 18,3%, disseram executivos do Twitter à equipe numa reunião, cujo áudio foi ouvido pela Reuters. Antes de Musk fazer sua oferta de compra, esse índice oscilava de 14% a 16%, o que era consistente com os concorrentes, disseram executivos anteriormente.
O caos ligado à proposta de aquisição por Musk levou alguns funcionários a se demitirem, disseram empregados à Reuters.
A reunião da equipe foi realizada um dia após o ex-chefe de segurança do Twitter, Peiter “Mudge” Zatko, dizer que a empresa de mídia social enganou os reguladores federais sobre suas defesas contra hackers e contas de spam.
O presidente-executivo do Twitter, Parag Agrawal, tentou acalmar os funcionários, dizendo que as acusações de Zatko são tecnicamente e historicamente imprecisas.
Também nesta quarta, advogados do Twitter e de Musk participaram de audiência em Delaware para decidir se a empresa terá que fornecer documentos e dados pedidos por Musk para contestar as estimativas da empresa de contas de spam.