Regulador do Reino Unido diz que Meta se comprometeu a não usar dados de publicidade de empresas
Investigação foi iniciada em junho de 2021 devido a preocupações de que a Meta estivesse utilizando dados de anunciantes para desenvolver produtos concorrentes
A Meta, proprietária do Facebook, se comprometeu a limitar o uso de dados de anúncios de outras empresas, disse o regulador de concorrência do Reino Unido.
A empresa concordou em não utilizar os dados de publicidade dos concorrentes em seu serviço de anúncios classificados, o Facebook Marketplace, e restringir o uso de dados de anúncios para o desenvolvimento de outros produtos concorrentes no Reino Unido. Se aceitos, os anunciantes concorrentes poderão recusar o uso de seus dados pela Meta.
O regulador está consultando os compromissos propostos e encerrará a consulta hoje. A investigação foi iniciada em junho de 2021 devido a preocupações de que a Meta estivesse utilizando dados de anunciantes para desenvolver produtos concorrentes.
A Meta é a maior fornecedora de publicidade em exibição digital no Reino Unido, com receitas de 4 bilhões a 5 bilhões de libras em 2021.