Quer encomendar o novo PS5? Boa sorte
A Sony abriu um cadastro para uma chance de entrar na pré-venda do novo console
Se você estava esperando entrar na pré-venda do PlayStation 5 o mais breve possível, esteja preparado para passar por vários obstáculos.
Nessa quinta (27), a Sony abriu um cadastro para uma chance de encomendar o console da próxima geração, mas apenas usuários selecionados serão convidados para a pré-venda. Quais usuários? Os critérios da Sony são um pouco vagos.
Aqueles que querem tentar a sorte podem ir a esta página.
Leia também:
Vendas de videogames impulsionam resultados da Sony e lucro cai apenas 1,1%
‘Fall Guys’ é um dos maiores lançamentos de videogame indie de todos os tempos
A Sony pode estar testando essa abordagem porque é difícil antecipar a demanda no clima econômico atual. A desenvolvedora pode não querer ficar com um armazém com uma pilha de PlayStations encalhados.
“Esses não são tempos de guardar inventário e a recessão econômica atual torna mais difícil prever como realmente será a demanda”, disse Carolina Milanesi, uma analista de consumo em tecnologia na Creative Strategies.
Ela assinalou que clientes selecionados neste sistema de loteria podem se sentir como se pertencessem a um “clube especial”.
Até o momento, o cadastro é limitado a quem já é cliente PlayStation nos Estados Unidos. A Sony ainda não anunciou o preço ou a data de lançamento oficial do console.
Para entrar no cadastro, você precisa inserir a sua ID PlayStation Online, que você cria quando registra um dos consoles mais velhos, como o PlayStation 2, 3 e 4.
A Sony disse que vai distribuir convites por email, com base nos “interesses anteriores e atividades no PlayStation” dos usuários.
Se você conseguir um convite, poderá entrar na pré-venda por “tempo limitado”, de acordo com a Sony, e há chance de que os consoles disponíveis se esgotem antes que você consiga reservar um.
A Sony está limitando as compras a um PlayStation 5 por pessoa e um limite de dois controles. Outros acessórios, incluindo câmeras e estações de carregamento, também podem ser encomendados.
Quem estiver fora dos EUA podem encomendar um PS5 se receberem o convite, mas eles devem encaminhar a compra para um endereço estadunidense, ou o pedido será cancelado.
Aqueles que nunca tiveram um PlayStation mas querem ter o console da próxima geração ainda poderão comprá-lo — quando a pré-venda estiver disponível no amplo comércio.
Lojistas estão permitindo que as pessoas se cadastrem para receber uma notificação de quando a pré-venda tiver início.
Até o momento, a Microsoft e a Sony anunciaram a maior parte dos detalhes do que poderemos ver nos novos videogames, incluindo design, especificações técnicas e uma seleção de jogos a serem lançados no futuro. Mas, notavelmente, preço e datas de lançamento ainda são um mistério.
Em outros anos de lançamento, a Microsoft e a Sony teriam divulgado essa informação até agosto, mas neste ano, eles parecem estar deixando a especulação crescer.
Alguns clientes podem querer esperar para ver se os consoles valem o upgrade. O impacto da pandemia sobre a renda de muitas pessoas também pode influenciar na decisão.
“Haverá muitos gamers felizes em continuar com seus videogames atuais até serem forçados a um upgrade para jogar o mais novo lançamento de uma série aclamada”, disse Laine Nooney, professora assistente e historiadora especializada em videogames na Universidade de Nova York, ao CNN Business no mês passado.
(Texto traduzido, leia o original em inglês)