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    O que os brasileiros esperam para 2021? Conheça os termos mais citados

    Estudo mostra os principais desejos e esperanças dos internautas para o ano que vai começar

    Cientista conduz pesquisa sobre uma possível vacina contra o novo coronavírus no laboratório da Arcturus Therapeutics em San Diego, Califórnia
    Cientista conduz pesquisa sobre uma possível vacina contra o novo coronavírus no laboratório da Arcturus Therapeutics em San Diego, Califórnia Foto: Bing Guan – 17.mar.2020/ Reuters

    Da CNN

     

    Não podia ser diferente: os brasileiros chegam ao fim de 2020 interessados em uma vacina contra a Covid-19 para o ano que vai começar. Esse interesse fica evidente na quantidade de palavras relacionadas a saúde que circulam nas redes sociais e na internet em geral. 

    Segundo monitoramento da Stilingue — plataforma de inteligência artificial para monitoramento e interação com consumidores desenvolvida para o português do Brasil —, termos relacionados à saúde como “vacina” e o fim da “pandemia” atingem 11%.

    A Stilingue organizou e resumiu, entre 12 novembro e 11 de dezembro, mais de 125 mil menções na internet relacionadas aos desejos e esperanças dos internautas para o ano que está começando. 

    Em 10,5% das publicações aparecem o desejo da “volta às aulas” e termos como “escolas” e “faculdades”.

    Há também quem queira diversão: 5,7% das postagens são de torcedores que discutem as possíveis contratações, reforços e movimentações no mundo do futebol.

    Em 1,8% das menções é possível verificar comentários sobre os lançamentos previstos para o catálogo de filmes e séries originais da Disney+ e as expectativas em torno das franquias Star Wars e Marvel. 

    Já 1,2% das conversas gira em torno da nova edição de Big Brother Brasil e especula sobre os possíveis participantes do “BBB”. 

    Os clássicos pedidos de final e começo de ano não foram deixados de lado: 3,5% dos posts aguardam as “férias” e fazem planos de como aproveitá-las. 

    Os brasileiros também têm falado sobre voltar a se exercitar ou se inscrever na “academia” (2%), com destaque para prática de “natação” e revelam ainda interesse em adquirir uma residência própria (0,5%). Reflexo da pandemia, muitos usuários também pedem por mais “saúde mental” (1,3% das menções).

    “As análises nos mostram que os brasileiros seguem sendo um dos povos mais otimistas do mundo. Isto porque, além de desejarem saúde e educação, chama a atenção também a expectativa por lazer e entretenimento virtuais adaptados à realidade que estamos vivendo˜, afirma Rodrigo Helcer, CEO da Stilingue.