Não haverá novos emojis até 2022 por causa da pandemia do novo coronavírus
No entanto, as 117 figurinhas que já tinham sido anunciadas serão lançadas em setembro deste ano
A pandemia do novo coronavírus também afetou os emojis.
Não haverá uma nova leva das figurinhas que fazem sucesso nas redes sociais em 2021. O lançamento anual ficará para 2022, de acordo com o consórcio Unicode, organização sem fins lucrativos que desenvolve os ícones.
A COVID-19 fez com que o consórcio atrasasse a apresentação do novo padrão Unicode — linguagem pela qual os computadores representam texto e símbolos, como os emojis — de março de 2021 para setembro de 2021.
Como resultado do novo calendário, os desenvolvedores não conseguirão criar novos emojis a tempo. Todos os anos, as figurinhas são aprovadas em janeiro antes de serem disponibilizadas em setembro, quando novas versões dos sistemas operacionais Android e iOS são anunciadas.
“Sob as circunstâncias atuais, notamos que nossos colaboradores estão bastante sobrecarregados, então decidimos adiar nosso lançamento para apoiá-los”, disse Mark Davis, presidente do consórcio, que é formado por voluntários.
No entanto, isso não afeta os emojis que já haviam sido anunciados para este ano — como a bandeira transgênero, um rosto que sorri e chora ao mesmo tempo e o popular gesto italiano, uma mão com os dedos pinçados. Parte da versão 13.0 do padrão Unicode, haverá 117 novas figurinhas prontas para serem enviadas no WhatsApp em setembro de 2020.