Pepsico e Mars mudam rótulos e nomes de produtos com conotação racista
Morte de George Floyd e a consequente onda de protestos mostraram que os consumidores estão mais atuantes e vigilantes sobre o tema
A Mars, dona da Uncle Bens, referência no mercado de arroz, e a Pepsico, que possui rótulo de xaropes e misturas para panquecas chamado Aunt Jemima, anunciaram que devem reformular os produtos.
No episódio de hoje:
– Após anunciar que o Brasil vai ser o primeiro país do mundo a ter o seu novo sistema de pagamentos, o WhatsApp chamou atenção de BC e Cade;
– Os órgãos solicitaram informações sobre o modelo de negócio, como mostra reportagem do jornal Valor Econômico;
– Há ainda o temor de que serviços tipicamente bancários comecem a ser oferecido por companhias de tecnologia, como na China;
– Lá, apps como WeChat e AliPay dominam o setor. Aqui, com 120 de usuários o WhatsApp supera qualquer banco em números;
– A agência de classificação de risco Moody’s avalia que a nova plataforma de pegamentos é negativa para os grandes bancos;
– Isso porque acirra a competição no mercado de pagamentos e pode prejudicar as maquininhas;
– O dólar subiu 2,1% na quinta (18) e fechou a R$ 5,35, sétimo dia de alta consecutivo;
– Cenário político conturbado e a possibilidade de novo corte na Selic afetaram o câmbio;
– Essa possível mudança na taxa de juro, ao contrário, ajudou a Bolsa, que subiu 0,60% para 96 mil pontos;
– Empresa alemã de pagamentos se envolveu em escândalo bilionário;
– Auditores perceberam que faltava € 1,9 bilhão no caixa da Wirecard, que tem sede em Munique;
– O dinheiro sumiu e os auditores se recusaram a aprovar as contas. Segundo reportagem do Financial Times, executivos teriam inflado vendas e lucros de filiais para enganar auditores e investidores;
– As ações da empresa caíram mais de 60% no pregão de quinta;
– Duas marcas tradicionais do Estados Unidos decidiram mudar rótulos e nomes por causa da origem com conotação racista;
– Uncle Bens, produtora de arroz, e a Pepsico, dona da marca Aunt Jemima, fizeram adaptações aos seus produtos.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook