Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Instagram diz que vai esconder comentários considerados ofensivos

    Segundo a empresa, medida é uma tentativa de combater o cyberbullying

    Logotipo do Instagram
    Logotipo do Instagram Foto: Dado Ruvic - 26.nov.2016 / Reuters

    O Instagram, que completa dez anos nesta terça-feira (6), anunciou que vai passar a esconder automaticamente comentários que possam ser considerados ofensivos, como parte de uma tentativa de combater o cyberbullying. 

    A empresa disse que os comentários escondidos serão aqueles semelhantes aos que já foram indicados como ofensivos por usuários no passado. O Instagram afirmou que está usando sistemas de inteligência artificial para identificar bullying ou linguagem agressiva nos comentários. 

    A companhia informou que ainda vai testar o recurso. Apesar da medida, os usuários vão poder clicar em “Ver comentários escondidos” para visualizar as publicações.

    Assista e leia também:
    Facebook oferece milhares de dólares para que TikTokers migrem para o Instagram
    Instagram poderá pedir RG para garantir que você não é um robô
    Mulheres publicam fotos em preto e branco em desafio no Instagram

    Adam Mosseri, que assumiu o comando do Instagram há dois anos, prometeu combater o bullying virtual. A empresa já havia criado anteriormente um recurso que permite às pessoas saberem quando os comentários podem ser considerados ofensivos antes mesmo de serem postados. A ideia é que isso dá aos usuários a habilidade de parar e refletir antes de publicar algo.

    Desde que introduziu os alertas sobre comentários, o Instagram disse que tem visto uma “melhora significativa” na edição do texto pelas pessoas ou mesmo a não publicação do comentário, mas não deu mais detalhes sobre o assunto.

    A empresa afirmou também que está adicionando um alerta a mais para quem publicou diversos comentários considerados ofensivos. A notificação permite voltar à publicação ou a pessoa pode enfrentar consequências, como o comentário se tornar escondido ou mesmo a conta ser deletada.

    O Twitter já fez testes parecidos. Mais cedo neste ano, começou a permitir que os usuários considerem reescrever a resposta a um tuíte antes de publicá-la, se ela tiver uma linguagem potencialmente ofensiva.

    (Texto traduzido. Leia o original em inglês.)

    Tópicos

    Tópicos