Google vai manter parte dos funcionários em casa até julho de 2021
Decisão foi comunicada pelo CEO da companhia, Sundar Pichai, segundo memorando obtido pela CNN
O Google manterá seus funcionários trabalhando em casa até pelo menos julho do próximo ano, disse um porta-voz da companhia à CNN.
A medida será estendida a funcionários cujo trabalho possa ser realizado fora dos escritórios, disse o CEO da companhia, Sundar Pichai, em memorando interno ao qual a CNN teve acesso.
A notícia também foi publicada pelo jornal The Wall Street Journal nesta segunda-feira (27), citando pessoas familiarizadas com o assunto.
Pichai teria tomado a decisão na semana passada, após discussões em um grupo interno de executivos que ele preside, de acordo com a reportagem do jornal americano de negócios.
Leia também:
Preço de notebook dispara com dólar alto e demanda por home office
Mesmo com flexibilização, escritórios continuam com home office no Brasil
Abertura: Home office eterno no Twitter e mercado à espera do vídeo de Bolsonaro
As empresas de tecnologia estão liderando esse movimento de permitir que os funcionários trabalhem de casa de forma definitiva até que haja uma vacina para o novo coronavírus.
O Google havia dito anteriormente que começaria a reabrir mais escritórios em todo o mundo a partir do mês passado, mas a maioria dos funcionários provavelmente continuaria trabalhando em casa até o final deste ano.
(Com informações de Brian Fung, da CNN, e da Reuters)
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook