Google Maps tem novo visual, com mais cores e detalhes
Nova “técnica algorítmica de mapeamento de cores” do Google ajudará as pessoas a distinguir com mais facilidade diferentes tipos de terreno
O Google Maps está lançando um novo desenho, mais colorido e detalhado.
A nova “técnica algorítmica de mapeamento de cores” do Google ajudará as pessoas a distinguir com mais facilidade diferentes tipos de terreno, como praias ensolaradas, florestas verdes exuberantes e até lagos, oceanos e riachos em diferentes tons de azul. A atualização está sendo lançada imediatamente para usuários em 220 países que têm acesso ao Google Maps.
“Esta atualização é visível independentemente da área para a qual você está olhando, seja em grandes áreas metropolitanas, seja em pequenas vilas da zona rural”, afirmou o Google (GOOGL) em um post que anuncia as mudanças na terça-feira (18).
Leia e assista também
Quer pedir comida pelo Google? Conheça a estratégia da startup Delivery Center
Alphabet, dona do Google, tem primeira queda de receita em 16 anos
Pandemia mudou padrões de consumo e interação social, diz presidente da Google
Para conseguir o redesenho, o Google analisou imagens avançadas de satélite e atribuiu cores mais detalhadas a diferentes tipos de áreas. Portanto, uma floresta agora tem verde escuro, enquanto um gramado com arbustos fica em verde mais claro. As pessoas podem até ver coberturas de neve nas montanhas.
Mas a atualização não se limita às imagens da natureza: o Google também está usando a tecnologia nas ruas das cidades. Com início em breve em Nova York, Londres e San Francisco, ruas, calçadas e ilhas de pedestres serão redesenhadas para que as pessoas possam vê-las com mais clareza.
“Esses detalhes são particularmente úteis, pois mais pessoas estão optando por caminhar ou usar outras formas de transporte solo devido à pandemia”, afirmou o comunicado.
Outras cidades receberão as atualizações do terreno “com o tempo”, disse.
O redesenho desta semana é a segunda grande reforma visual deste ano. O Google Maps colocou uma ênfase maior nas ferramentas de descoberta e recomendações, juntamente com um novo logotipo —lançado em fevereiro para comemorar seu 15º aniversário.
(Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês)