Futurecom encerra nesta quinta (5) com debates sobre internet das coisas e inteligência artificial
Evento acontece desde terça-feira (3) na São Paulo Expo e conta com mais de 250 marcas expositoras
A 23ª edição da Futurecom termina nesta quinta-feira (5) em São Paulo com painéis que discutem as soluções para a internet das coisas, as frequências do 5G no país e os usos éticos da inteligência artificial.
Braço robótico, impressoras 3D e câmeras de monitoramento inteligente são alguns dos exemplos de novas tecnologias demonstradas no evento.
Nos estandes, o público também pode conhecer iniciativas do setor, como é o caso da ONG MCIO. O trabalho é focado no desenvolvimento de profissionais mulheres, que ainda são minoria no setor. O grupo oferece mentorias, cursos e treinamentos sobre inclusão e diversidade.
Na quarta-feira (4), um dos principais questionamentos levantados durante um dos painéis foi sobre a necessidade de se criar um ecossistema tecnológico integrado.
“Um desafio é como oferecer os serviços de forma fácil, simples e segura. Usando bem a conexão entre cidades e cidadão você pode dar um salto de qualidade de vida, melhorando saúde, educação, segurança pública e mobilidade urbana“, afirma Maria Teresa, diretora executiva da Embratel para governo.
Considerado um dos maiores eventos de tecnologia do país, o Futurecom acontece desde terça-feira (3) na São Paulo Expo e conta com mais de 250 marcas expositoras. São esperados mais de 30 mil visitantes.