Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fim do Twitter? Veja cinco redes para migrar se a plataforma sair do ar

    Elon Musk, dono do X, afirmou que descumpriria decisões judiciais do Brasil

    Logos do X e antigo Twitter
    Logos do X e antigo Twitter REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração/Arquivo

    Flávio Ismerimda CNN

    São Paulo

    Uma incerteza passou a rondar o X, anteriormente chamado de Twitter, após Elon Musk, bilionário que comprou a plataforma digital, afirmar no sábado (6) que descumpriria decisões judiciais do Brasil e mostraria como as ações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, violavam as leis brasileiras.

    No domingo (7), Moraes determinou a abertura de um inquérito contra Musk e pediu a inclusão do norte-americano no inquérito das milícias digitais.

    “Ressalto, ainda, ser inaceitável, que qualquer dos representantes dos provedores de redes sociais e de serviços de mensageria privada, em especial o ex-Twitter atual “X”, desconheçam a instrumentalização criminosa que vem sendo realizada pelas denominadas milicias digitais”, acrescenta o ministro.

    A celeuma acendeu o alerta dos usuários do X, que estão preocupados com a possibilidade de Musk descumprir as decisões judiciais e isso motivar a derrubada da plataforma.

    Veja abaixo outras redes para as quais você pode migrar caso o Twitter saia do ar no Brasil:

    1. Koo;
    2. Threads;
    3. Bluesky;
    4. Mastodon;
    5. Reddit.

    Elon Musk sugeriu que o usuário instale uma VPN (do inglês, rede privada virtual) capaz de emular a localização do aparelho usado para algum país em que a plataforma seja legal.