Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Brasil marca presença inédita no SXSW com estúdio direto de Austin

    Maior e mais badalado festival de inovação terá cobertura do quadro ‘CNN Innovation’ e em todas as plataformas da CNN Brasil

    SXSW deste ano terá exibições gratuitas de vários eventos
    SXSW deste ano terá exibições gratuitas de vários eventos Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

    Da CNN

    A CNN Brasil estará presente no SXSW 24, que acontece de 8 a 16 de março em Austin, Texas, nos Estados, com um inédito estúdio para cobertura na TV, site e redes sociais. O maior e mais badalado festival de inovação da atualidade terá cobertura do ‘CNN Innovation’, que estará com uma equipe dedicada para o evento.

    O SXSW (South by SouthWest) acontece anualmente e reúne milhares de participantes em torno de assuntos de tecnologia, música, inovação, criatividade, marketing e cultura do mundo todo. A delegação do Brasil nos últimos anos tem sido uma das maiores entre os estrangeiros no festival.

    No espaço exclusivo da CNN Brasil, montado no JW Marriot, hotel que receberá boa parte dos painéis do festival, haverá uma content house, de onde a CNN Brasil fará entradas ao vivo e gravadas, além de receber convidados e entrevistados. A cobertura da CNN Brasil incluirá boletins diários sobre o SXSW, com entradas no jornal ‘CNN Primetime’ diretamente de Austin.

    Para esta iniciativa pioneira – é a primeira vez que um estúdio de televisão brasileira é montado no local –, a CNN Brasil conta com a parceria do Bradesco. A marca estará presente como patrocinadora do estúdio e do quadro informativo ‘Innovation’, que apresentará um conteúdo selecionado para o público da CNN Brasil.

    “Trata-se de um marco para nós e para o SXSW. É a primeira vez que a CNN fará uma cobertura do festival e a CNN Brasil é a pioneira. Entendemos a relevância do evento e vamos fazer uma cobertura memorável com a parceria do Bradesco”, afirma Mariana Cantarelli, diretora de Estratégia Comercial e Marketing da CNN Brasil.

    Maquete em 3D do estúdo da CNN Brasil no SXSW
    Maquete em 3D do estúdo da CNN Brasil no SXSW / Divulgação/CNN Brasil

    O SXSW nasceu há 35 anos, inicialmente voltado à música, mas com os anos passou a ser dedicado a outros temas ligados a mídia e entretenimento. Mais recentemente, o evento se tornou um marco na discussão e divulgação de ações de tecnologia e inovação. Artistas de diversas áreas e personalidades como Barack Obama e Oprah Winfrey são alguns nomes que já passaram pelo festival. Neste ano, o dia de abertura terá Meghan Markle na palestra intitulada “Quebrando barreiras, moldando narrativas: como as mulheres lideram dentro e fora da tela”. Outros nomes divulgados para o painel foram: Katie Couric, Brooke Shields, Nancy Wang Yuen e Errin Haines.

    Saiba mais sobre a programação do evento.

    Veja como será a cobertura da CNN direto do SXSW