Clássico do Nintendo 64, “GoldenEye 007” será disponibilizado para Switch e Xbox
Jogo de tiro em primeira pessoa criado em 1997 está sendo refeito mais de 25 anos depois
Os fãs de James Bond podem estar no aguardo do anúncio do próximo ator que interpretará o espião britânico nas telonas, mas uma amada aventura de Bond de outros tempos está voltando.
“GoldenEye 007”, um clássico jogo de tiro em primeira pessoa feito para o Nintendo 64, em 1997, está sendo refeito para o Nintendo Switch e Xbox, mais de 25 anos depois. Para os fãs que assinam conteúdo adicional em ambos os sistemas de jogo, o jogo estará disponível na próxima sexta-feira (3).
Baseado no filme “GoldenEye”, de 1995, o jogo segue uma versão em bloco do 007 de Pierce Brosnan enquanto ele percorre vários locais, enquanto uma versão sintetizada do tema de assinatura de Bond é reproduzida. A versão do Xbox foi “recriada e aprimorada fielmente”, disse um anúncio para o relançamento, enquanto o jogo do Switch apresenta um modo multijogador.
“GoldenEye 007” foi um sucesso em seu lançamento: a IGN deu uma nota 9,7/10 em 1997, elogiando seus gráficos como “excelentes”.
Jogadores contemporâneos, acostumados com os visuais realistas de jogos populares como “ The Last of Us ” e “Red Dead Redemption” podem discordar, mas o jogo ainda mantém um apelo nostálgico para os fãs que passaram a juventude abrindo caminho em superfícies usando o relógio de James Bond. A trilha sonora também continua icônica.
Para acessar o jogo, os usuários do Switch terão que criar uma assinatura online, além do pacote de expansão, que inclui alguns jogos do Nintendo 64 e conteúdo para download de jogos populares como “Mario Kart 8 Deluxe” e “Animal Crossing: New Horizons”.
Os jogadores do Xbox devem assinar o Xbox Game Pass, um serviço que permite aos jogadores acessar centenas de jogos de seu servidor.
O retorno de “GoldenEye 007”, muitas vezes referido como um dos maiores videogames de todos os tempos, levou anos para ser feito.
O portal de notícias The Verge relatou no ano passado que questões de direitos impediram os desenvolvedores de lançá-lo em consoles mais novos, incluindo Xbox, desde 2008.
Fãs do Nintendo 64 até tentaram refazer o jogo em várias ocasiões, embora os detentores dos direitos originais não permitissem. Agora, a Rare, desenvolvedora original do jogo, o recriou para o Xbox com “alguns toques modernos”, enquanto a Nintendo está relançando o original em seu console Switch.