Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Brasileiros se despedem de passarinho azul do Twitter e criam memes com logo “X”

    Após saída do clássico passarinho azul, a rede social foi tomada de memes nesta segunda-feira (24)

    Novo logo do Twitter traz um "X" em linhas brancas e fundo preto
    Novo logo do Twitter traz um "X" em linhas brancas e fundo preto Reprodução/Elon Musk/Twitter

    Caroline Ferreiracolaboração para a CNN

    São Paulo

    Nesta segunda-feira (24), os usuários do Twitter amanheceram com um novo logotipo na plataforma.

    Após o bilionário Elon Musk, proprietário da rede, trocar oficialmente o logo, os “twitteiros” de plantão se despediram do antigo e clássico passarinho azul, símbolo usado desde que a rede social foi criada, em 2006.

    O novo logo traz um grande “X” em linhas brancas, sob um fundo preto.

    Oi, “X”

    A mudança, como já era de se esperar, viralizou, gerando uma infinidade de memes criativos entre os usuários. Inclusive, a hashtag #GoodbyeTwitter entrou para ranking dos assuntos mais comentados.

    Entre as comparações, alguns internautas disseram que o novo logo é semelhante ao símbolo do banco da Caixa Econômica Federal.

    Outros, brincaram que os funcionários se apresentarão como “X-Men”, da Marvel.  Seriam eles então os “X-Twitters”?.

    Confira abaixo

    Teve ainda quem lembrou do “Threads”, rede criada por Mark Zuckerberg no início do mês para competir diretamente com o Twitter, apontando que logo ele também deve lançar o “Y”.

    “X” de Xuxa

    Entrando no clima de diversão, até o nome de Xuxa, eterna “Rainha dos Baixinhos”, foi parar nessa história, quando relembraram a identidade visual do “Xou da Xuxa”, programa infantil comandado pela apresentadora entre 1986 e 1992.

     

    Twitter no comando de Musk

    Vale dizer que, desde que assumiu a plataforma, em outubro de 2022, Elon Musk vem promovendo uma série de mudanças que alteram a dinâmica na rede.

    Entre elas, a retirada do selo de verificação de contas para aqueles que não optarem pelo “Twitter Blue”, um sistema de assinatura mensal aos usuários que desejam manter o perfil verificado, e a limitação na quantidade de tweets diários que podem ser vistos na plataforma.