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    Adeus ao pássaro? Elon Musk diz que mudará logotipo do Twitter

    De acordo com o empresário, essa ação deveria ter sido tomada "há muito tempo"; pássaro é o "ativo mais reconhecível", de acordo com a própria empresa

    Ilustração do logo do Twitter e conta de Elon Musk na plataforma
    Ilustração do logo do Twitter e conta de Elon Musk na plataforma 28/4/2022 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração/Arquivo

    Rishabh Jaiswalda Reuters

    Elon Musk disse neste domingo (23) que planeja mudar o logotipo do Twitter. Segundo ele, “em breve, daremos adeus à marca do Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros”.

    Em uma postagem na rede social, o proprietário bilionário da plataforma acrescentou: “Se um logotipo X bom o suficiente for postado hoje à noite, faremos [ele] ir ao ar mundialmente amanhã.”

    VÍDEO – Twitter ameaça processar Meta por causa do Threads

    Musk publicou uma imagem de um “X” piscando e, posteriormente, em um chat de áudio do Twitter Spaces, respondeu “Sim” quando perguntado se o logotipo do Twitter mudaria, acrescentando que “isso deveria ter sido feito há muito tempo”.

    Sob a polêmica liderança de Musk, desde que ele comprou o Twitter em outubro, a empresa mudou seu nome comercial para X Corp, refletindo a visão do bilionário de criar um “superaplicativo” como o WeChat da China.

    A companhia não respondeu, até o momento, a um pedido de comentário.

    O site do Twitter diz que seu logotipo, representando um pássaro azul, é “nosso ativo mais reconhecível”. “É por isso que o protegemos tanto”, acrescentou.

    O pássaro foi temporariamente substituído em abril pelo cachorro Shiba Inu da Dogecoin, ajudando a aumentar o valor de mercado da moeda meme.

    A empresa também sofreu críticas generalizadas de usuários e profissionais de marketing quando Musk anunciou, no início deste mês, que o Twitter limitaria quantos tweets por dia várias contas podem ler.

    Os limites diários ajudaram no crescimento do serviço rival Threads, de propriedade da Meta, que ultrapassou 100 milhões de inscrições em cinco dias após o lançamento.

    A complicação mais recente do Twitter foi uma ação movida na terça-feira alegando que a empresa deve pelo menos US$ 500 milhões em indenizações a ex-funcionários.

    Desde que Musk a adquiriu, a plataforma demitiu mais da metade de sua força de trabalho para cortar custos.