Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    2º encontro de cúpula FII PRIORITY em Miami acontece a partir desta quinta (22)

    Com tema "No limite de uma nova fronteira", esta edição terá foco em tecnologias disruptivas e em fomentar a inovação para a melhoria social

    Imagem da última cúpula FII PRIORITY, realizada em dezembro de 2023, em Hong Kong, na China.
    Imagem da última cúpula FII PRIORITY, realizada em dezembro de 2023, em Hong Kong, na China. Divulgação FII Institute

    Fernanda Pinottida CNN

    em São Paulo

    A segunda edição do encontro FII PRIORITY em Miami, organizado pelo Instituto FII, acontece entre quinta (22) e sexta-feira (23) desta semana.

    O encontro deste ano, com o tema “No limite de uma nova fronteira”, vai oferecer um programa interativo com foco em tecnologias disruptivas e em fomentar a inovação para a melhoria social. Os principais assuntos a serem debatidos são: IA e Robótica, Educação, Saúde e Sustentabilidade.

    “É uma oportunidade de explorar e debater como os avanços de ponta em IA, robótica, saúde, finanças e sustentabilidade podem ser integrados harmoniosamente em nossa sociedade a nível mundial”, segundo o Instituto FII, uma fundação internacional sem fins lucrativos.

    Palestrantes e participantes devem abordar temas mundiais urgentes identificados no relatório elaborado pela organização, o FII PRIORITY Compass, como o crescente custo de vida, a inclusão social e os desafios tecnológicos.

    Mais de 800 pessoas, dentre investidores, CEOs, líderes mundiais, formuladores de políticas públicas, visionários da próxima geração, empreendedores, cientistas, acadêmicos, profissionais, cidadãos globais, ícones culturais e da mídia, devem participar do encontro neste ano.

    Outras edições do evento já foram realizadas em Hong Kong, Nova Iorque e Londres. Esta é a segunda edição realizada em Miami.

    Segundo os organizadores, o local foi escolhido pois “Miami é um centro florescente de inovação e indústria, atraindo um ecossistema em constante expansão para empreendedores, fundos de capital de risco, talentos e corporações multinacionais”.