Últimas da Covid-19: SP avalia reduzir espera por 2ª dose, país tem 1.648 óbitos
As notícias mais importantes sobre a pandemia nesta quarta-feira (7)
Variante Delta já pressiona o governo paulista a reavaliar o intervalo de três meses entre doses de vacinas aplicadas. Nas últimas 24 horas foram registrados 1.648 mortes e 54.022 novos casos de Covid-19 no Brasil. Saiba mais:
Anvisa autoriza aplicação da Butanvac em voluntários
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta quarta-feira (7), o início da vacinação de voluntários que fazem parte do estudo clínico da vacina Butanvac, desenvolvida pelo Instituto Butantan. Leia mais.
Capital do Tocantins, Palmas não registra mortes por Covid-19 em 24 horas
A Prefeitura de Palmas, capital do Tocantins, anunciou que não houve nenhum óbito por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico desta quarta-feira (7). A Secretaria de Saúde da capital tocantinense informa que há 45.587 casos acumulados de Covid-19, sendo 58 novos. Leia mais.
Média móvel de mortes pela Covid fica abaixo de 1.500; menor índice desde março
Nesta quarta-feira (7) foram registradas 1.648 mortes e 54.022 novos casos de Covid-19 no Brasil, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Leia mais.
O que se sabe sobre a variante Lambda que se espalha pelas Américas
Um estudo realizado por pesquisadores peruanos descreve que a variante do coronavírus denominada Lambda (C.37) está se espalhando com rapidez pela América do Sul, podendo se tornar dominante no continente. Leia mais.
Com variante Delta no estado, governo de SP avalia reduzir espera pela 2ª dose
O governo de São Paulo afirmou, nesta quarta-feira (7), que a variante Delta, originária da Índia, circula no estado. De rápida disseminação, essa variante já pressiona o governo paulista a reavaliar o intervalo de três meses entre doses de vacinas aplicadas, como os imunizantes da Pfizer e da AstraZeneca. Leia mais.
Doria anuncia adiantamento da entrega de doses da Coronavac para o PNI
O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira (7) o adiantamento em 30 dias da conclusão da entrega de doses da Coronavac para o Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. As entregas serão feitas pelo Instituto Butantan. Leia mais.
Três capitais vacinam pessoas com menos de 30 anos; saiba quais são
Três capitais brasileiras já iniciaram a vacinação de pessoas com menos de 30 anos contra a Covid-19. São elas: São Luís, no Maranhão, Manaus, no Amazonas, e Rio Branco, no Acre. Leia mais.
Conmebol doa 20 mil doses de vacina contra Covid-19 ao Brasil
A Conmebol anunciou, na terça-feira (6), uma doação de 20 mil doses de vacinas contra a Covid-19 ao Brasil. De acordo com o comunicado, uma parcela do total – cerca de 5 mil doses – será dedicada exclusivamente aos profissionais do futebol. Leia mais.