Últimas da Covid-19: SP amplia xepa da vacina, país tem 2.311 mortes
As notícias mais importantes sobre a pandemia desta quinta-feira (17/06)
A cidade de São Paulo definiu que a partir desta sexta-feira (18) todas as pessoas com 18 anos ou mais, mesmo sem comorbidades, poderão se inscrever nas unidades básicas de saúde para receber as doses remanescentes de vacinas contra a Covid-19, a chamada “xepa da vacina”. Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 2.311 mortes e 74.042 novos casos de Covid-19. Saiba mais:
Painel da Vacina: Brasil fica em 67º no ranking global e é 4º no total de doses
Após descer uma posição, o Brasil voltou a ser o 67º no ranking global de aplicação de doses da vacina contra Covid-19 nesta quinta-feira (17), na relação a cada 100 habitantes. Leia mais.
Brasil tem 2.311 novas mortes por Covid-19 em 24 h e total passa de 496 mil
Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 2.311 mortes e 74.042 novos casos de Covid-19, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta quinta-feira (17). Leia mais.
São Paulo permite que todos a partir de 18 anos se cadastrem para xepa da vacina
A cidade de São Paulo definiu que a partir desta sexta-feira (18) todas as pessoas com 18 anos ou mais, mesmo sem comorbidades, poderão se inscrever nas unidades básicas de saúde para receber as doses remanescentes de vacinas contra a Covid-19, a chamada “xepa da vacina”. Leia mais.
Pesquisador da Astrazeneca sugere uso de remédios para reações da vacina
O Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (Sindenferj) recebeu relatos de profissionais que atuam nos pontos de vacinação sobre a rejeição do imunizante da Astrazeneca. Os enfermeiros contaram à CNN que muitas pessoas têm tentado escolher qual tipo de vacina quer receber por conta das reações que o imunizante, feito em parceria com a Universidade de Oxford, tem causado nos vacinados. Leia mais.
Entenda a alta de casos de Covid-19 em países com vacinação avançada
Na América do Sul, os países que mais vacinaram pessoas com duas doses são o Chile (47% da população) e o Uruguai (35% da população) que, ainda assim, enfrentam números elevados de casos da doença. Leia mais.
‘Foco será vacinação e testagem, diz nova secretária de enfrentamento à Covid-19
A médica Rosana Leite de Melo, nomeada nesta quinta-feira (17) oficialmente como secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, falou com exclusividade à CNN sobre o seu novo desafio. Leia mais.
RJ registra menor fila de espera por leito de UTI para Covid-19 em quatro meses
Nove pessoas com suspeita ou confirmação da Covid-19 estão na fila de espera por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de acordo com dados atualizados do Painel do governo do estado do Rio de Janeiro, na tarde de quarta-feira (16). Leia mais.