Últimas da Covid-19: país tem 1.209 mortes; AM faz vigilância da variante Lambda
As notícias mais importantes sobre a pandemia desta terça-feira (3)
O Brasil registrou 1.209 mortes e 32.326 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com os dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Com o objetivo de evitar um novo surto da doença, o governo do Amazonas decidiu enviar profissionais de saúde às regiões de fronteira. A iniciativa busca reforçar as ações de vigilância contra a variante Lambda, identificada pela primeira vez no Peru. Saiba mais.
Brasil registrou 1.209 mortes e 32.316 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 h
Nesta terça-feira (3) o Brasil registrou 1.209 mortes e 32.316 novos casos de Covid-19, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) referentes às últimas 24 horas. No total, o país já soma 558.432 mortes e 19.985.817 de casos do novo coronavírus. Os números são consolidados desde o início da pandemia no Brasil, em março de 2020. Leia mais.
Coronavac é 86,4% eficaz para prevenir mortes por Covid, mostra estudo chileno
A Coronavac, vacina do laboratório chinês Sinovac contra a Covid-19, é 58,5% eficaz na prevenção do desenvolvimento de sintomas da doença, segundo mostrou nesta terça-feira (3) um estudo chileno realizado no mundo real. Leia mais.
SP anuncia vacinação para pessoas com 25 anos na próxima sexta; veja calendário
Pessoas com 25 anos poderão se vacinar contra Covid-19 na cidade de São Paulo a partir desta sexta-feira (6). O anúncio foi feito nesta terça-feira (3) pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, (MDB-SP) e indica mais um adiantamento no calendário de vacinação contra Covid-19 na capital paulista. Leia mais.
Covid-19: Anvisa autoriza estudo clínico com o anticorpo monoclonal leronlimabe
A farmacêutica Biomm informou na segunda-feira (2) que recebeu autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar o estudo clínico de fase 3 do anticorpo monoclonal leronlimabe no Brasil contra a Covid-19. Leia mais.
Variante Delta: dois casos são confirmados em navio aportado em Santos-SP
O Instituto Adolfo Lutz confirmou, na segunda-feira, dois casos da variante Delta em tripulantes do navio internacional MTM Southport, com bandeira de Singapura, que está atracado no Porto de Santos desde o dia 27 de julho. O navio está em quarentena, uma vez que 15 casos da Covid-19 também foram confirmados. Leia mais.
Quase 30 mil pessoas a partir dos 50 anos não se vacinaram no Rio
Na cidade do Rio de Janeiro, 29.698 pessoas, com 50 anos ou mais, não foram aos postos de saúde se vacinar contra a Covid-19. De acordo com o painel da prefeitura, somente a faixa-etária de 70 a 74 anos, tem mais de 12 mil idosos que não receberam a primeira dose. Leia mais.
Covid-19: Amazonas tem equipe na fronteira para prevenir contra variante Lambda
Para evitar um novo surto da Covid-19, o governo do Amazonas decidiu enviar profissionais de saúde às regiões de fronteira. O objetivo é promover ações de prevenção contra a nova variante Lambda, identificada pela primeira vez no Peru, como, por exemplo, a testagem em massa e o reforço na vacinação. Leia mais.
Covid-19: Sintomas persistentes a longo prazo são raros em crianças, diz estudo
Um estudo publicado na parte de Saúde da Criança e do Adolescente da revista científica The Lancet nesta terça-feira (3) aponta que crianças são menos propensas a apresentar sintomas da Covid-19 a longo prazo. Leia mais.
Certificado de vacinação contra Covid foi emitido por 1,8 milhão de brasileiros
Dados analisados pela CNN com base da International Air Transport Association mostram que pelo menos 1,8 milhão de brasileiros já emitiram o certificado de vacinação contra a Covid-19. Leia mais.
Cidade de Nova York exigirá vacinação para entrada em restaurantes e academias
A cidade de Nova York exigirá comprovante de vacinação para autorizar a entrada em todos os restaurantes, academias de ginástica e locais de entretenimento fechados, anunciou o prefeito Bill de Blasio nesta terça-feira. Leia mais.
Wuhan vai testar 12 milhões de pessoas em meio a disseminação da variante Delta
A cidade chinesa de Wuhan fará exames de Covid-19 em todos seus 12 milhões de habitantes depois de confirmar seus primeiros casos domésticos da variante Delta altamente transmissível. Leia mais.
Variantes da Covid ‘muito provavelmente’ surgiram em imunossuprimidos, diz Fauci
É provável que as variantes da Covid-19 tenham evoluído nos corpos de pessoas imunossuprimidas, disse o diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, Anthony Fauci, nesta terça-feira. Leia mais.
Japão vai hospitalizar apenas casos mais graves de Covid-19
O Japão vai hospitalizar apenas pacientes com Covid-19 que estão gravemente doentes e aqueles em risco de adoecimento, enquanto outros ficam isolados em casa, disseram as autoridades. A medida é adotada enquanto as preocupações com um sistema médico tensionado em meio a um aumento no número de casos na cidade-sede das Olimpíadas, a capital Tóquio, e em outros lugares. Leia mais.