Últimas da Covid-19: Fiocruz entrega 5,2 milhões de doses, país tem 2.914 mortes
As notícias mais importantes sobre a pandemia desta sexta-feira (23/4)
Nesta sexta-feira (23) foi divulgado um estudo mostrando que mulheres grávidas infectadas com o novo coronavírus têm mais chances de ir para a UTI, ter pré-eclâmpsia, infecções e outras complicações. Funcionários da Agência Europeia de Medicamentos disseram hoje em entrevista coletiva que os benefícios da vacina AstraZeneca superam os riscos. Saiba mais:
Brasil registra 2.914 mortes em 24 horas e passa de 386 mil óbitos por Covid-19
Nas últimas 24 horas o Brasil registrou 2.914 mortes e 69.105 novos casos de Covid-19, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (23) pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Leia mais.
Fiocruz entrega 5,2 milhões de vacinas Oxford/Astrazeneca nesta sexta-feira
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou a entrega de 5,2 milhões de doses da vacina Oxford/Astrazeneca contra a Covid-19, nesta esta sexta-feira (23). Os imunizantes foram produzidos pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), no Brasil. Leia mais.
Saúde diz que capitais terão prioridade para receber vacina da Pfizer
O Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Otavio da Cruz, afirmou nesta sexta-feira (23) em conversa com jornalistas que o primeiro lote das vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/Biontech começa a ser distribuído exclusivamente às capitais brasileiras. Leia mais.
Covid-19 aumenta os riscos para mulheres grávidas e bebês, diz estudo
Se você está grávida e foi infectada pela Covid-19, cuidado: são maiores as chances de ir para a UTI, ter pré-eclâmpsia, infecções e outras complicações. As informações são de um estudo publicado na quinta-feira (22) na JAMA Pediatrics, com mais de 2 mil mulheres grávidas diagnosticadas com a Covid-19 de 18 países. Leia mais.
Benefícios da vacina AstraZeneca superam os riscos, diz Agência Europeia
Funcionários da Agência Europeia de Medicamentos disseram em entrevista coletiva nesta sexta-feira (23) que os benefícios da vacina AstraZeneca superam os riscos e que eles continuarão a revisar “casos muito raros” de coágulos sanguíneos. Leia mais.
Posso pegar Covid-19 depois das duas doses da vacina? Por que alguns morrem?
Casos de pessoas que contraíram o coronavírus mesmo vacinadas contra a Covid-19 têm causado dúvidas acerca da eficiência das vacinas disponíveis. Afinal, estarei protegido contra a doença se tomar a vacina? Como explicar o caso de pessoas que foram internadas ou morreram mesmo após serem imunizadas? Leia mais.