Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Últimas da Covid-19: Brasil tem 389 mortes; SP retoma aulas presenciais

    As notícias mais importantes sobre a pandemia desta segunda-feira (2)

    Pais observam filhos dentro da escola no primeiro dia de aulas presenciais com total capacidade
    Pais observam filhos dentro da escola no primeiro dia de aulas presenciais com total capacidade Foto: WAGNER SOUZA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    Lucas Rocha, da CNN, em São Paulo

    Com 389 mortes nas últimas 24 horas, o Brasil registrou, nesta segunda-feira (2), o menor número de mortes por Covid-19 desde o dia 3 de janeiro, quando foram confirmados 293 óbitos. O estado de São Paulo autorizou o retorno das aulas presenciais com até 100% da capacidade nas escolas da rede estadual e particulares nesta segunda. Saiba mais.

    São Paulo: mais de 350 pessoas já recusaram vacina devido à marca do imunizante

    Na cidade de São Paulo, ao menos 365 pessoas já assinaram termo de recusa da vacina contra Covid-19 por causa da fabricante do imunizante, segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgadas nesta segunda-feira. Leia mais.

    Brasil registra menor número de mortes por Covid-19 desde 3 de janeiro

    Nesta segunda-feira, o Brasil registrou 389 mortes e 15.143 novos casos de Covid-19, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) referentes às últimas 24 horas. Este é o menor número de óbitos já registrado desde o dia 3 de janeiro, quando o país teve 293 mortes. Leia mais.

    17 milhões de vacinas da Pfizer serão entregues ao Brasil até 22 de agosto

    O Brasil receberá 17.640.090 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 até o dia 22 de agosto. A expectativa da farmacêutica norte-americana é de enviar ao país entre 1 milhão e 2 milhões de doses por dia. Leia mais.

    Painel da Vacina: Brasil está em 66º no ranking global e é 4º no total de doses

    O Brasil voltou a ocupar o 66º lugar no ranking global de aplicação de doses da vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira, na relação a cada 100 habitantes. O país, que iniciou a vacinação há mais de cinco meses, já esteve na 56ª posição desse ranking e chegou a descer para a 70º. Leia mais.

    Máscara e distanciamento dão o tom da volta às aulas em São Paulo; veja imagens

    As escolas da rede estadual e particulares de São Paulo estão autorizadas a retomar as aulas presenciais com até 100% da capacidade a partir desta segunda-feira. Desde abril, todas operavam com o limite de até 35% dos estudantes. Agora, a regra é que as escolas mantenham o espaço de um metro entre os estudantes – a regra anterior era de espaço de 1,5 metro entre os alunos. Leia mais.

    Cidade do Rio espera receber novas doses até quarta-feira para seguir vacinação

    O secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, esteve nesta segunda-feira no Centro Municipal de Saúde Píndaro de Carvalho Rodrigues, no bairro da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, para acompanhar a nova etapa da campanha de vacinação na capital. O secretário informou ter doses para seguir a campanha de imunização até a próxima quarta-feira (4), mas está confiante em novas entregas por parte do Ministério da Saúde, para garantir a aceleração do calendário. Leia mais.

    RJ vive pior momento de internações para crianças até 9 anos, aponta pesquisador

    Um levantamento realizado pelo pesquisador Léo Bastos, do Programa de Computação Científica da Fundação Oswaldo Cruz (PROCC/Fiocruz) aponta que o Rio de Janeiro enfrenta o pior momento da pandemia em relação a internações de crianças de zero a nove anos. São 64 com Covid-19 e em tratamento nas unidades de saúde de todo o estado com Síndrome Respiratória Aguda Grave. Leia mais.

    Distrito Federal flexibiliza restrições e autoriza desfile do 7 de Setembro

    O governo do Distrito Federal anunciou nesta segunda-feira uma nova flexibilização das medidas de restrição adotadas em função da pandemia do novo coronavírus. O governo promete a publicação de novo decreto amanhã, autorizando atividades que estavam proibidas. Leia mais.

    Vacinação em massa na Maré ultrapassa a meta da Prefeitura do Rio

    A vacinação em massa no Complexo da Maré superou a meta estabelecida pela Prefeitura do Rio e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Em quatro dias, foram vacinados 33.774 mil moradores do maior conjunto de favelas da Zona Norte do Rio. A imunização dos moradores, que começou na última quinta-feira (29), foi finalizada neste domingo (1), por volta do meio-dia. A meta era antecipar a vacinação de mais de 30 mil adultos jovens. Leia mais.

    Botucatu (SP) tem queda de 86,7% de internações após vacinação em massa

    A cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, apresentou queda de 86,7% nas internações em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e enfermarias, devido a complicações pela Covid-19, pouco mais de dois meses depois de iniciar a vacinação em massa da população contra o novo coronavírus. Leia mais.

    Aulas presenciais podem ser obrigatórias em setembro em São Paulo, diz secretário

    Com a reabertura das escolas estaduais em São Paulo nesta segunda-feira, o governo quer avaliar os riscos do ensino presencial para a transmissão da Covid-19 e, segundo o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, caso seja considerado seguro, esse retorno vai passar de opcional para obrigatório a partir de setembro. Leia mais.

    Butantan recebe insumos para produção de 4 milhões de doses da Coronavac

    O governo do estado de São Paulo e o Instituto Butantan receberam na noite deste domingo (1) mais um lote de insumos para a produção da vacina Coronavac. O voo com 2 mil litros do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) veio de Pequim, na China, e pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 21 horas deste domingo. Leia mais.

    Um mês após meta de Biden, EUA atingem 70% da população vacinada com uma dose

    Setenta por cento dos adultos dos Estados Unidos estão vacinados contra a Covid-19 com pelo menos uma dose, atingindo a meta do presidente Biden com cerca de um mês de atraso, de acordo com os dados mais recentes divulgados pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos. Leia mais.

    Tóquio registra 2.195 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira

    Tóquio, cidade-sede das Olimpíadas 2020, registrou 2.195 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira, informou o governo metropolitano da capital japonesa. Leia mais.

    Goiânia inicia vacinação de pessoas a partir de 33 anos com agendamento

    A cidade de Goiânia avança na vacinação contra a Covid-19 e começa a aplicar nesta segunda-feira a primeira dose em pessoas a partir de 33 anos. É preciso fazer o agendamento para conseguir receber o imunizante. Leia mais.

    Falta ‘pílula do dia seguinte contra Covid’ para controlar pandemia, diz médico

    Em entrevista à CNN nesta segunda-feira, o infectologista da Unifesp, Ricardo Sobie, avaliou que o combate ao coronavírus tem que ser “multifatorial”. Ele explicou que o arrefecer dos números da pandemia não será “exclusivamente propiciado pelas vacinas”: “Precisa ter uma abordagem multifatorial, ainda falta um medicamento que mate o vírus e corte a cadeia de transmissão, como uma pílula do dia seguinte”. Leia mais.