Últimas da Covid-19: Brasil receberá 1,5 mi de doses da Janssen e tem 761 mortes
As notícias mais importantes sobre a pandemia desta segunda-feira (21/06)
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Brasil receberá na terça-feira (22) um carregamento com 1,5 milhão de doses da vacina contra Covid-19 da farmacêutica Janssen. Nas últimas 24 horas o país registrou 761 mortes e 38.903 novos casos de Covid-1. Saiba mais:
Cidade de SP suspende vacinação contra Covid-19 nesta terça-feira (22)
A cidade de São Paulo suspendeu a vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (22). O motivo alegado pela prefeitura é a falta temporária do imunizante. Devido à alta procura pela vacina, todo o estoque foi utilizado. Leia mais.
Painel da Vacina: Brasil segue em 68º no ranking global e é 4º no total de doses
Após subir uma posição, o Brasil voltou a ser o 68º no ranking global de aplicação de doses da vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira (21), na relação a cada 100 habitantes. O país, que iniciou a vacinação há cinco meses, já esteve na 56ª posição desse ranking. Leia mais.
Média móvel de mortes por Covid é de 2.051; país se aproxima de 18 mi de casos
Nas últimas 24 horas o país registrou 761 mortes e 38.903 novos casos de Covid-19, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), nesta segunda-feira (21). Leia mais.
Brasil receberá 1,5 milhão de doses da Janssen na terça-feira (22), diz Queiroga
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Brasil receberá na terça-feira (22) um carregamento com 1,5 milhão de doses da vacina contra Covid-19 da farmacêutica Janssen. Leia mais.
Covid-19: Revacinação ou reforço em 2022 ainda está em estudo, diz Queiroga
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (21) que o governo ainda estuda a possibilidade da realização de um reforço vacinal contra a Covid-19 em 2022 e que negocia com farmacêuticas mais doses de imunizantes para esse cenário. Leia mais.
Conass prevê que vacina Sputnik V chegue em duas semanas ao país
O Brasil deve receber até o começo de julho as primeiras doses da vacina russa Sputnik V contra a Covid-19. Essa previsão foi informada à CNN nesta segunda-feira (21) pelo secretário de Saúde do Maranhão e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Carlos Lula. Leia mais.
Vacinação pode ter evitado a morte de 43 mil pessoas do grupo prioritário
Um estudo feito pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em parceria com o Ministério da Saúde e a Universidade de Harvard estima que a vacinação de grupos prioritários no Brasil (pessoas com mais de 60 anos) pode ter salvado ao menos 43 mil pessoas. Leia mais.
Fiocruz alerta para aumento no número de casos e mortes por Covid-19 no inverno
Com a chegada do inverno, que começou oficialmente a zero hora e trinta e dois minutos desta segunda-feira (21), os especialistas alertam para a possibilidade de um agravamento da pandemia da Covid-19, que contabiliza mais de meio milhão de mortos no país. Leia mais.
SP: drive-thrus e megapostos de vacinação fecham nesta segunda e terça
Nesta segunda-feira (21) e terça-feira (22), os pontos de vacinação contra a Covid-19 em drive-thru, megapostos e farmácias estarão fechados na cidade de São Paulo. Segundo a prefeitura, as datas serão utilizadas como repescagem da imunização de pessoas de 50 a 59 anos. Leia mais.