Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Três cidades da Grande São Paulo começam a vacinar adolescentes

    Imunização contra a Covid-19 prioriza jovens de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência ou gestantes e puérperas

    Giovanna Bronze, da CNN, em São Paulo

    Três cidades da região metropolitana de São Paulo começam a imunizar adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19 neste fim de semana, segundo levantamento da CNN Brasil. Mauá e Ribeirão Pires iniciaram a imunização neste sábado (14), e Rio Grande da Serra vacinará a partir de domingo os jovens desta faixa etária.

    Nesta primeira fase, conforme o Plano Estadual de Imunização, serão vacinados contra a Covid-19 adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência, comorbidades, gestantes ou puérperas – até 45 dias após o parto.

    Até o momento, apenas Poá começou a vacinar esse público na Grande São Paulo. Segundo a prefeitura, o município começou a imunizar adolescentes com comorbidades, gestantes ou puérperas com idade a partir de 15 anos na última sexta-feira (13). Na próxima segunda (16), Poá começará a vacinar adolescentes com 12 anos que tenham essas condições.

    Vacinação de adolescente
    Foto: BSIP/Universal Images Group via Getty Images

     

    Nos próximos dias, outras 11 cidades da região Mmtropolitana pretendem começar a imunizar adolescentes contra a Covid-19. Itapecerica da Serra e Francisco Morato informaram que devem começar na terça-feira (17). Já Itapevi, Osasco, Mogi das Cruzes, Santo André, Biritiba Mirim, Taboão da Serra, Guarulhos, São Bernardo do Campo e São Paulo planejam seguir o calendário programado pelo governo estadual.

    No cronograma estadual de imunização, feito pelo Governo de São Paulo, está previsto para o dia 18 de agosto, quarta-feira, o início da imunização de jovens de 12 a 17 anos com deficiência, comorbidades, gestantes e puérperas. De acordo com o calendário, os grupos prioritários da faixa etária devem ser vacinados até 29 de agosto para que, a partir do dia 30, possam ser imunizados jovens de 15 a 17 anos da população geral. 

    No entanto, para começar na data estimada pelo governo estadual, as cidades informaram que dependem da chegada de vacinas da Pfizer, a única aprovada pela Anvisa para vacinar jovens com 12 anos ou mais.

    Outros 16 municípios informaram que ainda não possuem data para iniciar a imunização de adolescentes. Das 39 cidades que compõem a região metropolitana de São Paulo, 31 responderam.

    Tópicos