Todas as medidas sanitárias foram tomadas, diz Queiroga sobre cepa indiana no MA
Ministro da Saúde deu declaração durante visita a uma fábrica do setor do agronegócio que tem potencial para se tornar um parque produtor de vacinas humanas
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta sexta-feira (21) que a vigilância em saúde tomou todas as providências necessárias para evitar a propagação da variante indiana no Brasil. A cepa foi identificada no Maranhão e os infectados estão sendo monitorados.
“Esse caso foi detectado prontamente e todas as medidas sanitárias foram tomadas. Nós esperamos que não haja uma propagação da variante indiana aqui no Brasil”, afirmou.
O ministro estava em Cravinhos, região metropolitana de Ribeirão Preto, para visitar uma fábrica do setor do agronegócio que tem potencial para se tornar um parque de produção de vacinas humanas no Brasil. Segundo Queiroga, o local dispõe de infraestrutura para uma grande capacidade de produção.
“Essa fábrica é de tecnologia muito avançada, as autoridades regulatórias que fazem o controle sanitário, à exemplo da Anvisa, já vêm fazendo uma análise, o Ministério da Saúde também.”
Acompanhado do senador Wellington Fagundes (PL), o ministro fez uma visita técnica ao local. “Buscamos conhecer melhor estas instalações e conhecer as possibilidades de em curto prazo termos vacinas contra a Covid-19 produzidas por este parque”. No entando, Queiroga diz que ainda não é possível prever em qual data poderiam dar início ao projeto.