Teste negativo é garantia para não transmitir Covid-19 nas festas de fim de ano?
No quadro Correspondente Médico, o neurocirurgião Fernando Gomes comentou se a 'estratégia' de testar antes de se reunir é eficaz
Na edição desta sexta-feira (18) do quadro Correspondente Médico, do Novo Dia, o neurocirurgião Fernando Gomes comentou a “estratégia” que muitas pessoas pretendem utilizar antes de se reunirem para as festas de fim de ano: afinal, fazer o teste da Covid-19 antes de encontrar com a família é eficaz?
Leia e veja também:
Coronavac: mais 2 milhões de doses chegam a São Paulo
Mesmo com vacinação, Brasil não deve atingir imunidade de rebanho em 2021
CNN Tonight: virada do ano marca fim de um ciclo e início de outro
“Quando entramos em qualquer ambiente hoje em dia, somos abordados e questionados se estamos com sintomas de gripe e medem nossa temperatura. Associando isso a exames laboratoriais, como testes rápidos, é possível saber mais das características das pessoas que estarão naquele evento. Então, sim, pode ser uma estratégia”, destacou o médico.
“Sempre falamos da importância da saúde mental e, no nosso país, Natal e Ano Novo são datas relevantes. Reuniões familiares com número reduzido de pessoas e todos esses cuidados, como uso de máscara e limpeza das mãos, podem fazer sentido pensando na saúde mental das pessoas”, complementou.
(Publicado por: André Rigue)