Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Surto de salmonela nos EUA pode estar ligado a cebolas importadas, diz CDC

    O órgão afirmou que 652 pessoas foram infectadas com salmonela e houve 129 hospitalizações. Nenhuma morte foi relatada.

    Aya Elamroussida CNN

    Um surto de salmonela que adoeceu mais de 600 pessoas em 37 estados dos EUA está relacionado a vários tipos de cebolas importadas, disseram autoridades federais de saúde na quarta-feira (20).

    “Jogue fora as cebolas sem rótulo em casa. Não coma, venda ou sirva cebolas roxas, brancas ou amarelas importadas do México e distribuídas nos EUA pela ProSource Inc.”, alertou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) em um tweet.

    O CDC disse que 652 pessoas foram infectadas com salmonela e houve 129 hospitalizações. Nenhuma morte foi relatada.

    “Dados epidemiológicos e de rastreamento mostram que uma fonte de infecções neste surto são cebolas roxas, brancas e amarelas importadas de Chihuahua, no México, e distribuídas nos Estados Unidos pela ProSource Inc”, disse o CDC em um comunicado.

    Várias pessoas que contraíram salmonela comeram cebolas em um mesmo restaurante, de acordo com entrevistas epidemiológicas realizadas pelo CDC.

    O número de pessoas afetadas por este surto de salmonela é provavelmente maior do que o relatado, e o surto pode não estar limitado aos estados relatados, disse o CDC.

    “Isso ocorre porque muitas pessoas se recuperam sem atenção médica e não são testadas para salmonela”, disse a agência.

    Quais são os sintomas da salmonela?

    Além de jogar fora as cebolas, as pessoas devem lavar as superfícies de contato e consultar um médico se desenvolverem sintomas graves de salmonela.

    Os sintomas incluem diarreia com sangue e febre alta, vômitos extensos e sinais de desidratação, que geralmente começam de seis horas a seis dias após a infecção, de acordo com o CDC.

    Autoridades federais de saúde estão investigando para determinar se outras cebolas e fornecedores estão ligados a este surto.

    Estima-se que 1,35 milhão de casos de salmonela ocorram anualmente nos Estados Unidos, com cerca de 420 mortes, de acordo com o CDC. A infecção geralmente ocorre com a ingestão de alimentos contaminados com fezes de animais.

    No ano passado, a cebola também foi a causa de um surto de salmonela que infectou 640 pessoas em mais de 40 estados.

    Também em 2020, pelo menos 55 pessoas adoeceram em 12 estados diferentes depois que um surto de salmonela foi relacionado a fungos de orelha de madeira secos, disse o CDC. E os pêssegos e seus produtos foram recolhidos em 2020, depois que 101 pessoas adoeceram em 17 estados de intoxicação por salmonela relacionada a frutas.

    Texto traduzido. Leia o original em espanhol.

    Tópicos