SP vacina ‘Esperanças’ em evento simbólico que encerra vacinação de adultos
Governo paulista vacina quatro jovens de 18 anos com nome e sobrenome "Esperança" para finalizar vacinação de adultos com primeira dose
O Governo de São Paulo anunciou o fim da primeira etapa de vacinação contra Covid-19 em adultos no estado com a imunização de quatro jovens de 18 anos nesta segunda-feira (16). Quatro estudantes da rede estadual de ensino, a maioria negras e com nome ou sobrenome “Esperança”. Os nomes das garotas remetem ao “Dia da Esperança”, dia em que aplicação da primeira dose fosse concluída em todas as faixas etárias de adultos no estado.
As estudantes Esperança Maria Gomes Rodrigues; Esperança Aparecida de Jesus Martin Izidoro; Eliane de Jesus Esperança e Gabrielly Esperança dos Santos foram vacinadas pela enfermeira Monica Calazans, a primeira brasileira vacinada contra a Covid-19 no país.
No fim de semana, a cidade de São Paulo promoveu a Virada da Vacina, com a imunização de jovens entre 18 e 21 anos durante 34 horas ininterruptas. A iniciativa imunizou ao menos 500 mil pessoas e atingiu 98,5% da população adulta vacinada com ao menos uma dose, segundo a secretaria municipal de saúde de São Paulo.
Nesta quarta-feira (18), está previsto o início da imunização contra Covid-19 em adolescentes de 16 e 17 anos no estado com comorbidades.
[cnn_galeria id_galeria=”456989″/]