Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    SP recebe 2 milhões de doses prontas da Coronavac

    Antes de serem entregues ao Ministério da Saúde, as vacinas passarão por teste de qualidade no Instituto Butantan

    São Paulo recebe dois milhões de doses da CoronaVac
    São Paulo recebe dois milhões de doses da CoronaVac Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

    Douglas Porto, da CNN, em São Paulo

    O estado de São Paulo recebeu neste domingo (15) 2 milhões de doses prontas da Coronavac enviadas pelo laboratório Sinovac, da China. As vacinas serão armazenadas no centro de distribuição do Ministério da Saúde e, antes da liberação ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), passarão pelo controle de qualidade do Instituto Butantan. 

    O voo que trouxe os imunizantes chegou neste domingo, às 19h45, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

    Até a noite deste domingo, São Paulo vacinou 44.015.123 pessoas, sendo 31 milhões com a primeira dose, 11,7 milhões com duas doses e 1,1 milhão com a vacina de dose única, da Janssen.

    Com isso, são 69,65% da população que já recebeu ao menos uma dose, 91,19% acima dos 18 anos com uma dose e 27,87% com o esquema vacinal completo.

    O avanço da vacinação fez São Paulo bater seu terceiro recorde de doses aplicadas em um mesmo dia na semana passada. Na última sexta-feira (13), foram 717,3 mil aplicações nos 645 municípios do estado. Os recordes anteriores foram registrados na quinta-feira (12), com 680 mil doses aplicadas em 24 horas, e na terça-feira (10), quando 640,5 mil vacinas foram aplicadas.