SP realiza mutirão para segunda dose de vacina contra Covid-19 neste sábado (5)
Mais de 5 mil pontos de vacinação estarão abertos das 7 às 18h no estado. Governo estima que cerca de 442 mil pessoas não completaram o esquema vacinal
O estado de São Paulo realiza neste sábado (5) o Dia D para imunização com a segunda dose da vacina contra Covid-19 de pessoas que não compareceram aos postos nos prazos indicados. Mais de 5 mil pontos de vacinação estarão abertos das 7h às 18h no estado.
O Governo de São Paulo estima que cerca de 442 mil pessoas não completaram o esquema vacinal. O prazo para o recebimento da segunda dose é de 28 dias para a CoronaVac, do Insituto Butantan, e 12 semanas para a da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz/AstraZeneca).
Especialistas alertam que a segunda dose é essencial para a imunização completa e proteção contra a doença. As vacinas contra a Covid-19 previnem a doença, especialmente nas formas graves, reduzindo as chances de morte e internações.
Embora não impeça o contágio e nem a transmissão do vírus, a vacinação é essencial, já que induz o sistema de defesa do corpo a produzir imunidade contra o coronavírus pela ação de anticorpos específicos, segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).