Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    SP: Expectativa é vacinar grupo de 28 anos nesta sexta-feira, diz secretário

    Capital paulista suspendeu vacinação de 28 anos após má interpretação da quantidade de doses; repescagem de 30 a 34 anos e vacinação de grávidas acontecem hoje

    Rafaela Lara, da CNN, em São Paulo; produzido por Juliana Alves, da CNN, em São Paulo

    A capital paulista vacina nesta segunda-feira (26) as grávidas com a segunda dose do imunizante da Pfizer. Além disso, há a repescagem do grupo de 30 a 34 anos. Já a vacinação para pessoas com 29 anos acontece nesta terça (27) e quarta-feira (28)

    A vacinação para o grupo de pessoas com 28 anos, no entanto, tem previsão de acontecer a partir desta sexta-feira (30), segundo o secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido. Inicialmente, esta faixa etária se vacinaria com a primeira dose nesta quinta (29) e sexta-feira (30)

    “Tínhamos o entendimento dos 28 anos [para a quinta-feira], e houve uma interpreção errada com relação ao envio destas doses. Há uma expectativa de retormar [a vacinação de 28 anos] nesta sexta-feira, 30. E na semana que vem 25, 26 e 27 anos”, disse Aparecido. 

    Neste domingo (24), o anúncio da suspensão da imunização da faixa etária de 28 anos foi feito pelo prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB)

    “Inclusive, eu havia anunciado que nós faríamos na quinta e na sexta, 28 anos, e eu estou retirando esta confirmação porque eu ainda dependo… a gente tinha um diálogo com o estado que, aparentemente, nós prefeitura interpretamos mal com relação às doses. Então, o que está confirmado é a vacinação de terça e quarta de 29 anos”, disse o prefeito em coletiva de imprensa.

    Segundo o secretário, 149 mil pessoas da faixa etária de 29 anos serão vacinadas entre esta terça e quarta-feira. A vacinação contra a Covid-19 está suspensa em oito capitais brasileiras, segundo levantamento da CNN