SP: dois moradores são isolados após variante da Índia ser confirmada em voo
Passageiros estavam no mesmo voo onde morador de Campos dos Goytacazes (RJ) testou positivo para variante oriunda da Índia
A prefeitura de São Paulo foi notificada pela Anvisa e passou a monitorar dois brasileiros assintomáticos e moradores da cidade de São Paulo que desembarcaram no aeroporto de Guarulhos, no último sábado (22), depois de terem viajado no mesmo voo que um homem que teve a confirmação da infecção pela variante da Índia. Eles ficarão isolados pelo menos até o dia 5 de junho, quando a chegada completará 14 dias.
A medida é parte de uma estratégia de rastreio executada por autoridades sanitárias para evitar o espalhamento do coronavírus em território nacional. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.
O voo da Qatar Airways saiu da Índia, fez escala em Doha, no Qatar, e teve como destino o aeroporto de Guarulhos, onde pousou no último sábado (22). Os demais passageiros que estiveram com o homem de 32 anos, infectado com a variante oriunda da Índia, só passaram a ser monitorados nesta quarta-feira (26), quatro dias depois.
Também serão mapeados os viajantes que fizeram o translado de São Paulo para o Rio de Janeiro no mesmo avião que o morador de Campos dos Goytacazes. A viagem foi feita em voo doméstico.
A CNN procurou a Qatar Airways para entender as medidas tomadas e aguarda retorno.