Secretário: SP quer imunizar 75% dos profissionais de saúde até semana que vem
Secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido falou à CNN sobre a ampliação da campanha de vacinação na capital paulista
A cidade de São Paulo pretende imunizar 75% dos profissionais de saúde até o final da próxima semana, afirmou o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, em entrevista à CNN nesta quarta-feira (27).
Após iniciar a campanha com a Coronavac, imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac, a capital paulista recebeu 165 mil doses da vacina da AstraZeneca/Oxford na segunda-feira (25).
“Com a somatória das 203 mil doses da Coronavac e das 165 mil doses AstraZeneca, estaremos vacinando, até o final da semana que vem, 75% dos 500 mil profissionais de saúde da cidade”, disse Aparecido.
“Hoje fazemos a vacinação nos hospitais públicos e privados do município, e nos hospitais do estado na capital”, afirmou o secretário. “Aqueles hospitais que são exclusivamente [para tratamento] de Covid-19, vamos vacinar todos os funcionários: os que trabalham na cozinha, na limpeza, na administração, na coleta de exames, todos serão vacinados.”
Ainda de acordo com o secretário da saúde, hospitais híbridos – que dedicam apenas parte das instalações ao atendimento de pacientes com Covid-19 – terão 100% dos profissionais que atuam no combate à pandemia vacinados.
Também serão imunizados todos os profissionais das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), das Assistência Médica Ambulatorial (AMAs), Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e prontos-socorros e prontos-atendimentos da cidade.
“Esse é um contingente bastante significativo, pois são aquelas pessoas que estão na periferia da cidade nos nossos equipamentos”, afirmou Aparecido.
(Publicado por Daniel Fernandes)