Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    SP antecipa vacinação em profissionais da educação entre 18 e 44 anos

    Saúde do estado prevê que sejam imunizados 363 mil profissionais; profissionais da educação básica que possuem entre 45 e 46 anos já podem se vacinar

    Luana Franzão*, da CNN, em São Paulo

    O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (9) que a vacinação contra a Covid-19 de profissionais da educação do ensino básico entre 18 e 44 anos será atencipada e começará na sexta-feira, 11 de junho. A previsão inicial para este grupo era de receber a imunização a partir de 21 de julho.

    A Saúde do estado prevê que o grupo imunizado seja de cerca de 363 mil profissionais. Aqueles que trabalham com a educação básica e possuem entre 45 e 46 anos já podem receber a dose.

    O governador João Doria (PSDB) fez o comunicado nesta manhã durante a apresentação do Programa Mega Escola: o adiantamento faz parte da meta do estado de retomar as aulas presenciais do ensino básico de forma mais ágil. O secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, também estava presente no evento.

    Além da campanha de vacinação, o governo também anunciou algumas mudanças nos protocolos de aulas presenciais no estado. As carteiras, ao invés de distanciadas em 1,5 metro, serão colocadas a apenas 1 metro, em acordo com recomendações sanitárias da Organização Mundial da Saúde (OMS). A presença de alunos passa a ser medida não através do número de matriculados, mas sim da capacidade das salas de aula.

    O estado já havia anunciado a meta de vacinar toda a população de São Paulo até 31 de outubro, em coletiva de imprensa na semana anterior.

    Atualmente, podem vacinar-se pessoas com comorbidades ou deficiência permanente a partir de 18 anos. A previsão para o início da vacinação de pessoas a partir dos 55 anos, sem comorbidades, é para 1 de julho.

    *sob supervisão

     

    Tópicos