Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sem dados de três estados, Brasil registra 164 mortes por Covid-19 em 24 horas

    País tem um total de 618.392 mortes e 22.230.737 casos confirmados desde o início da pandemia

    Lucas Rochada CNN , em São Paulo

    O Brasil registrou 164 mortes e 4.164 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Nesta sexta-feira (24), as médias móveis de óbitos e de infecções ficaram em 113 e 3.102, respectivamente.

    Com a atualização, o país tem um total de 618.392 mortes e 22.230.737 infecções confirmadas desde o início da pandemia, em março de 2020.

    Os dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) apresentaram alterações devido à indisponibilidade dos sistemas de informação do Ministério da Saúde, segundo o Conass.

    Pelo menos três estados não informaram os dados sobre a pandemia: Bahia, Mato Grosso e Tocantins.

    Vacinação de crianças

    O Ministério da Saúde recomendou a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. De acordo com o documento publicado nesta sexta-feira (24), a imunização do público de 5 a 11 anos deverá ser realizada com a autorização dos pais ou responsáveis e com a prescrição médica. Leia mais.

    A pasta informou que migrou o formulário para a consulta pública sobre a vacinação infantil para um novo site. A mudança ocorreu após o acesso ao formulário inicial apresentar falhas e instabilidade. Leia mais.

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nota em que reforça que as vacinas contra a Covid-19 aprovadas pela agência para aplicação no Brasil são eficazes e seguras. Leia mais.

    A farmacêutica Pfizer informou que a entrega da vacina pediátrica ao Brasil está prevista para janeiro de 2022. Leia mais.

    O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira, em uma ação proposta pelo partido Rede Sustentabilidade, o prazo de cinco dias para que o governo federal explique a prescrição médica para vacinação contra a Covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos. Leia mais.

    Tópicos