Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sem dados de 3 estados, Brasil registra 86 óbitos por Covid-19 em 24 h

    São Paulo, Tocantins e Roraima não notificaram dados; país atinge marca de 618.534 mortes por coronavírus

    Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass)
    Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) Walterson Rosa/MS

    Ingrid Oliveirada CNN

    São Paulo

    O Brasil registrou 86 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgados nesta segunda-feira (27). Além disso, foram reportados 6.840 novos casos confirmados da doença.

    Ao menos 3 estados, São Paulo, Tocantins e Roraima, não notificaram dados por conta de uma instabilidade no sistema do Ministério da Saúde, que foi atingido por um ataque cibernético no começo de dezembro.

    Desde o começo da pandemia o país registrou 618.534 óbitos e mais de 22 milhões infecções pelo SARS-CoV-2.

    No último sábado (25), o Ministério da Saúde informou que 2.625 pessoas com até 19 anos morreram de coronavírus desde o início do primeiro caso, até o dia 6 de dezembro. Isso equivale a uma média de quatro óbitos por dia.

    A Sociedade Brasileira de Pediatria se manifestou pedindo urgência na imunização das crianças da faixa etária entre 5 e 11 anos, que já foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 16 deste mês.

     

    Novo estudo mostra o impacto da Covid-19 em tecido muscular cardíaco

    Pesquisadores da Universidade de Göttingen e da Escola de Medicina de Hannover, Alemanha, revelaram imagens 3D que mostram os danos causados pelo coronavírus nos vasos sanguíneos do coração. Leia mais.

    “Consulta pública e pedido médico para vacinar crianças são um absurdo”, diz médico

    Alexandre Naime Barbosa, infectologista e chefe do Departamento de Infectologia da Unesp, acredita que essas medidas por parte do governo é para agradar o eleitorado. Leia mais.