Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Saúde corrige informação: primeira morte por COVID-19 foi em 25 de março

    Nesta quinta, o Ministério havia dito que primeira fatalidade aconteceu em 23 de janeiro

    Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde
    Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde Foto: Fabio Rodrigues Pozzobom/Agência Brasil

    Da CNN, em São Paulo

    O Ministério da Saúde corrigiu nesta sexta-feira (3) a informação de que a primeira morte por COVID-19 no Brasil teria acontecido em 23 de janeiro. Na verdade, foi em 25 de março.

    A pasta havia informado nesta quinta (2) que a primeira morte havia ocorrido no estado de Minas Gerais, um mês meses antes da confirmação do primeiro caso da doença no país —um paulista, em 26 de fevereiro.

    Confira a nota publicada pelo órgão:

    “O Ministério da Saúde foi comunicado pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais nesta sexta-feira (3) sobre a conclusão de investigação do possível primeiro caso de Covid-19 no Brasil. A informação de início dos sintomas foi alterada de 23/1/2020 para 25/3/2020. Os dados no sistema de notificação estão sendo atualizados.”

    No entanto, a Secretaria da Saúde em Minas Gerais afirmou não ter identificado o caso citado pelo Ministério. Em nota, disse aguardar orientações federais para prosseguir a apuração.

    Os relatórios do estado reportam seis mortes —todas ocorridas em março. Minas Gerais tem, até o momento, 397 pacientes confirmados com o novo coronavírus.

    Com informações do Estadão Conteúdo