São Paulo tem menos de um quarto das doses necessárias para vacinar crianças de 3 e 4 anos
Capital paulista tem hoje cerca de 150 mil doses da vacina Coronavac disponíveis para aplicação em toda a população
A cidade de São Paulo tem hoje cerca de 150 mil doses da vacina Coronavac disponíveis para aplicação em toda a população. Esse número corresponde a menos da metade do total de crianças de 3 e 4 anos no município, que é de 314 mil.
Considerando que são necessárias pelo menos duas doses para completar o esquema vacinal, o estoque para essa faixa etária teria de ser de pelo menos 628 mil doses. Os números foram confirmados à CNN pela Secretaria Municipal de Saúde.
Na semana passada, a Coronavac foi o primeiro imunizante autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação em crianças de 3 e 4 anos.
Para a nova etapa da vacinação contra a Covid-19 na cidade, que começou nesta quarta (20), cerca de 15 mil crianças entre 3 e 4 anos com comorbidades, deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual), imunossupressão, além de indígenas são elegíveis.
Para completar o estoque de várias cidades do país, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), informou também nesta quarta-feira que o Instituto Butantan vai importar Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da China para iniciar a retomada da produção da vacina Coronavac.
Serão importados 8 mil litros do produto da para a produção de 10 milhões de doses do imunizante.