São Paulo permite que todos a partir de 18 anos se cadastrem para xepa da vacina
Inscrição deverá ser feita na unidade de saúde próxima ao local de residência, estudo ou trabalho, com comprovação de endereço
A cidade de São Paulo definiu que a partir desta sexta-feira (18) todas as pessoas com 18 anos ou mais, mesmo sem comorbidades, poderão se inscrever nas unidades básicas de saúde para receber as doses remanescentes de vacinas contra a Covid-19, a chamada “xepa da vacina“.
A orientação está no instrutivo de nº 27, publicado pela Secretaria Municipal da Saúde. A aplicação das doses remanescentes será feita através de listas de espera, a serem organizadas por cada unidade de saúde. Podem se inscrever aqueles que morem, estudem ou trabalhem na região da unidade, mediante comprovação de endereço.
No instrutivo, a Prefeitura orienta que a aplicação das doses deva ser feita próximo ao fim do expediente da unidade de saúde e reforça que a prioridade é evitar o desperdício de qualquer dose.
“Em caso de dificuldade para destinação dessas doses remanescentes, entrar em contato imediato com a Supervisão Técnica de Saúde. Importante: Nenhuma unidade de saúde tem autorização para desprezar doses remanescentes, se houver indicio estará sujeito às medidas administrativas cabíveis. NÃO DESPREZAR NENHUMA DOSE VIÁVEL DE VACINA”, escreve o comunicado.
LOCAIS DE VACINAÇÃO:
UBS: De segunda a sexta, das 7h às 19h
AMA/UBS Integrada: De segunda à sábado e feriados das 7h às 19h
Mega Drive e Farmácia: Das 8h às 17h (conforme necessidade da campanha)
Mega Posto: De segunda a sexta, das 8h às 17h
SAE – Serviço de Atenção Especializada: De segunda a sexta, das 8h às 17h