Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    RJ recebe 10 mil doses da Coronavac e manda cerca de 30% só para Nova Iguaçu

    Diferente de outros 16 municípios do Estado, cidade não registra pessoas em atraso na aplicação da segunda dose

    Everton Souza e Ana Lícia Soares, da CNN, no Rio de Janeiro

    O estado do Rio de Janeiro recebeu, nesta quinta-feira (29), 10.200 doses da Coronavac. Desse total, 3 mil foram enviadas apenas para o município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O restante terá que ser dividido para as outras 91 cidades

    A cidade, diferente de outros 16 municípios do Estado, não registra pessoas em atraso na aplicação da segunda dose. Um problema que se arrasta desde o início da semana.

    À CNN, o secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves, disse não ter conhecimento sobre quem ordenou o envio das doses para Nova Iguaçu e que vai abrir uma sindicância interna para apurar o caso. 

    Somente em duas cidades do Estado do Rio de Janeiro, 25.183 pessoas aguardam para tomar a segunda dose da CoronaVac. 

    Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, 24.810 pessoas estão completando o prazo recomendado pelo fabricante da Coronavac para a aplicação da segunda dose.

    Em Mangaratiba, no Sul fluminense, 373 pessoas deveriam tomar a segunda dose da vacina entre terça-feira (27) e sábado (1), mas, de acordo com a prefeitura, as doses de CoronaVac esgotaram no município. 

    O caso mais recente de falta de Cornavac é na cidade de Niterói, na Região Metropolitana, que conseguiu vacinar a população até esta quinta-feira (29), mas comunicou não vai dar continuidade devido à falta do imunizante. 

    Também não há Coronavac em Campos dos Goytacazes, Volta Redonda, Macaé, Barra Mansa, Mesquita, Maricá, Rio das Ostras, Mangaratiba, Arraial do Cabo, Nilópolis, Quissamã, Casimiro de Abreu, Três Rios e Japeri. 

    O Estado do Rio de Janeiro também recebeu 27.260 doses da AstraZeneca, fabricada pela Fiocruz, nesta quinta-feira (29), ainda de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde. 

    No Brasil, a primeira remessa com um milhão de doses da Pfizer chegou, nesta quinta-feira (29), no aeroporto de Viracopos, em Campinas. O imunizante ainda será distribuído para as capitais.