Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rio muda estratégia de vacinação e divide homens e mulheres em dias diferentes

    Mulheres com 75 anos são vacinadas nesta quinta-feira (18). Na sexta-feira (19), será a vez dos homens com a mesma idade

    Cleber Rodrigues, Mylena Guedes e Thayana Araújo da CNN, no Rio

    Após uma semana de suspensão por falta de doses, a campanha de vacinação foi retomada nesta quinta-feira (18) no Rio de Janeiro com uma nova estratégia. A partir de agora, mulheres e homens da mesma faixa etária serão vacinados em dias diferentes.

    Nesta quinta-feira (18), é dia de imunização das mulheres com 75 anos. Na sexta-feira (19), será a vez dos homens de 75. Já no sábado (20), quando acontece a repescagem no município, pessoas de ambos os sexos poderão procurar os postos de vacinação.

    No Museu da República, na zona Sul, a maioria das pessoas ouvidas pela equipe de reportagem da CNN elogiou a mudança de estratégia de vacinação. “Está mais organizado e rápido”, disse a aposentada Regina Maria.

    A retomada do calendário de vacinação só foi possível após a retirada de 96.600 doses da Coronavac nesta quarta-feira (17), todas destinadas a aplicação da primeira dose. O estado fluminense recebeu do Ministério da Saúde, na última terça-feira (16), mais 444 mil doses da vacina, sendo metade voltada para aplicação da primeira dose.

    Outra novidade na vacinação é a abertura de três quartéis do Corpo de Bombeiros para apoiar a vacinação no município. A partir de hoje, os idosos tem a opção de receberem a vacina também no Quartel do Humaitá, no Quartel de Copacabana ou no Grupamento de Busca e Salvamento na Barra da Tijuca.