Rio inicia vacinação de todas as crianças de 6 meses a 4 anos contra a Covid-19
Até o momento, cobertura vacinal nesta faixa etária é de 8% na capital fluminense
A partir desta segunda-feira (13), está liberada a vacinação em geral de crianças de 6 meses a 4 anos contra a Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro. Anteriormente, a imunização estava restrita ao público nessa faixa etária com comorbidades.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, na terça-feira (7), a pasta recebeu do Ministério da Saúde uma remessa com 64 mil doses da Pfizer Baby. Na quinta-feira (9), o município retomou a imunização nas crianças de 6 meses a 4 anos com comorbidades e, agora, estendeu para o público em geral.
A vacina está sendo aplicada nos postos de saúde da capital das 8h às 17h. A prefeitura reforça que a vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos também está disponível. Dois imunizantes são aplicados: Pfizer Baby e Coronavac.
Dados do Painel Covid-19 disponibilizados pela Prefeitura do Rio mostram que a cobertura vacinal de crianças de 6 meses a 4 anos com a primeira dose atinge 8% na cidade, e também não passa de 8% as crianças nessa faixa etária que receberam as duas doses.
Segundo a Fiocruz, as vacinas aprovadas pela Anvisa para uso em crianças passaram por vários testes internacionais antes de serem liberadas no Brasil. Essas vacinas são consideradas seguras e fornecem boa proteção contra a Covid-19 para o público infantil.