Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rio de Janeiro estima vacinar 500 mil adolescentes entre 12 e 17 anos

    Vacinação em adolescentes começa na próxima segunda-feira (23) e somente a vacina da Pfizer será aplicada nesta faixa etária

    Iuri Corsini e Elis Barreto, da CNN, no Rio de Janeiro

    A partir da próxima segunda-feira (23), a campanha de vacinação contra a Covid-19 em adolescentes entre 17 e 15 terá início na cidade do Rio de Janeiro. Segundo informado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS-RJ), estima-se que 500 mil menores de idade, entre 17 e 12 anos, serão imunizados. Isso corresponde a 90% deste público-alvo. 

    O calendário só foi divulgado até o dia 31 deste mês, quando os adolescentes de 15 anos serão imunizados. A vacinação seguirá escalonada, com três dias para cada idade: segunda, terça e quarta-feira para quem tiver 17 anos; quinta, sexta e sábado para os de 16, e assim sucessivamente.  

    Conforme a SMS, a “continuidade do calendário será divulgada oportunamente”, com a definição das datas para menores de idade entre 14 e 12 anos. Também a partir da próxima segunda-feira (23), pessoas com deficiência a partir de 12 anos podem se vacinar em qualquer dia.  

    Na quarta-feira (18), a cidade do Rio de Janeiro atingiu a meta de 90% da população adulta vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Com isso, aproximadamente 4,6 milhões de pessoas, 70% da população total da cidade, já receberam pelo menos uma dose do imunizante. Completamente imunizados duas doses, são 33,3% dos cariocas. A previsão é de que todos os estados tenham se vacinado com a primeira dose até amanhã (20).

    Tópicos