Rio de Janeiro avalia adiantar vacinação de adolescentes para agosto
Antecipação, entretanto, só vai acontecer se município receber mais doses
O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, afirmou à CNN nesta terça-feira (13) que a prefeitura da capital fluminense estuda antecipar o calendário de imunização dos adolescentes – a partir de 12 anos – já para agosto.
Atualmente, o calendário vacinal da cidade do Rio contempla essa faixa etária somente em setembro, quando está prevista a imunização de pessoas a partir de 17 anos.
Soranz disse que a medida depende, entretanto, da chegada de novas remessas de imunizantes contra o novo coronavírus na cidade do Rio. “Estamos ajustando [para antecipar], mas ainda não temos isso fechado ainda, não temos doses suficientes para isso”, esclareceu.
A antecipação do calendário de imunização na cidade será um dos temas abordados pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, durante o Boletim Epidemiológico que será divulgado nesta sexta-feira (16).
Vacinação avança no Rio
A prefeitura do Rio de Janeiro começa, nesta quarta-feira (14), a imunizar as mulheres com 38 anos. Os homens da mesma idade serão vacinados na quinta-feira (15). É importante ressaltar que nesta semana não haverá repescagem por idade.
Divisão por data:
Quarta-feira (14): mulheres de 38 anos
Quinta-feira (15): homens de 38 anos
Sexta-feira (16): mulheres de 37 anos
Sábado (17): homens de 37 anos