Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rio concentra mais de 12% das mortes de médicos por Covid-19 no país

    Em todo o Brasil, mais de 800 médicos já morreram

    Cleber Rodrigues e Ana Lícia Soares, da CNN, no Rio de Janeiro

     A pandemia da Covid-19 expôs os verdadeiros heróis da humanidade. Profissionais que não usam capa, tampouco podem voar, mas que possuem o superpoder do conhecimento, que salva vidas.

    Entretanto, na vida real, assim como nas histórias em quadrinhos, há um vilão em comum. O coronavírus, que já matou mais de 430 mil pessoas no Brasil, também derrotou alguns heróis anônimos nessa batalha em defesa da vida.

    Segundo levantamento do Conselho Federal de Medicina (CFM), desde o início da pandemia, 810 médicos morreram vítimas da doença no país. No comparativo por regiões, o Sudeste concentra o maior número de óbitos: 221.

    Entre os estados brasileiros, o Rio de Janeiro foi o que mais perdeu médicos para a Covid-19. Até o momento, foram registradas 100 mortes por Covid-19, segundo consta no site do Conselho Federal de Medicina. O número equivale a mais de 12% do total de médicos vítimas da doença no país.

    Na sequência, aparecem os estados do Pará (86 médicos falecidos) e, em terceiro, São Paulo (70 médicos falecidos), que concentra a maior população do Brasil.

    No Rio, médicos de todas as idades serão vacinados

    A partir desta segunda-feira (17), médicos de todas as idades poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), em Botafogo, na zona Sul da cidade.

    A ação é em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, que está cedendo as doses. Segundo o Conselho Regional de Medicina (Cremerj), o objetivo é reduzir os riscos para os profissionais que estão na linha de frente da Covid-19.

    “Tivemos perdas irreparáveis de renomados especialistas, e o caminho para evitar que isso continue é com a vacinação, que é o que temos de mais eficaz contra o novo coronavírus”, afirma Walter Palis Ventura, presidente do Cremerj.

    Tópicos