Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rio: capital estende segunda dose de reforço para população com até 30 anos

    Mais de 83 mil pessoas entre 30 e 39 anos tomaram apenas uma dose do imunizante contra a Covid-19

    Isabelle Salemeda CNN no Rio de Janeiro

    Cariocas com 30 anos ou mais vão poder a partir de sábado (23) tomar a segunda dose de reforço contra Covid-19 nos postos de saúde da rede municipal.

    Para isso, no entanto, é necessário um intervalo mínimo de quatro meses da última aplicação. O anúncio foi nesta sexta-feira (22) pelo prefeito Eduardo Paes nas redes sociais.

    Na última terça-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde já tinha baixado a idade mínima da quarta dose de 40 para 35 anos.

    Segundo dados do painel que monitora a Covid-19 na cidade, entre população maior de 40 anos, 43,7% já receberam as duas doses de reforço.

    Desde o início da campanha até agora foram aplicadas mais de 17,5 milhões de imunizantes contra a doença no Rio de Janeiro.

    Considerando a população total da cidade, 87,8% das pessoas foram vacinadas com a primeira dose ou dose única, 88,8% tomaram duas doses e 56,8% já reforçaram a imunização.

    A preocupação é com quem ainda não completou o ciclo vacinal. Mais de 83 mil pessoas entre 30 e 39 anos tomaram apenas a primeira dose na capital fluminense.

    Entre quem tem entre 20 e 29 a situação é ainda pior: 104 mil pessoas se vacinaram somente com uma dose.

    Vacinação das crianças

    No último dia 15, crianças entre 3 e 4 anos começaram a ser imunizadas na capital, depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou o uso da Coronavac para a faixa etária.

    Até agora, pouco mais de 18 mil crianças cariocas já receberam a primeira dose. Ainda faltam 144 mil.