Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rio antecipa calendário de vacinação durante pausa emergencial de 10 dias

    Idosos de 67 a 71 anos serão vacinados

    Idosos se preparam para a vacinação no Rio de Janeiro
    Idosos se preparam para a vacinação no Rio de Janeiro Foto: Alexandre Brum/Enquadrar/Estadão Conteúdo

    Por Beatriz Puente e Camille Couto, da CNN, no Rio de Janeiro

    O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou, nesta sexta-feira (26), a antecipação do calendário de vacinação. A nova organização estabeleceu turnos para a imunização dos idosos.
    Mulheres serão vacinadas pela manhã, das 8h às 13h, e homens no período da tarde, das 13h às 17h, sendo cada dia uma idade. A intenção é vacinar os idosos acima de 67 anos até o próximo sábado (3). 

    Paes projetou que até o dia 23 de abril todos os moradores da cidade, acima de 60 anos, já terão recebido pelo menos a primeira dose do imunizante. A vacinação não será interrompida na cidade do Rio, apesar do recesso sanitário de 10 dias decretado pelo governador em exercício Cláudio Castro.  

    Já na última quinta-feira (25), o governador havia prometido que iria divulgar, na segunda-feira (29), um calendário unificado de vacinação dos municípios do Rio de Janeiro. 

    Na capital fluminense, quase 600 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose. Mais de 210 mil já estão totalmente imunizadas. O estado do Rio de Janeiro tem atualmente 964.246 pessoas vacinadas com a primeira dose.