Queiroga divulga a criação de programa de telessaúde no enfrentamento à Covid-19
Programa será desenvolvido com o apoio de outros Ministérios e busca aproximar especialistas dos médicos intensivistas da linha de frente
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse em entrevista à CNN na manhã desta segunda-feira (29) que o Ministério coordena uma ação interministerial visando a elaboração de um programa nacional de telessaúde.
Sem divulgar o prazo para que a medida seja executada, Queiroga afirmou que há um piloto do projeto em desenvolvimento.
“É um programa de telemedicina realizado em parceria com universidades públicas, com diversos especialistas, centralizado pelo Ministério da Saúde e distribuído para unidades de Saúde do país”, afirmou.
De acordo com o ministro da Saúde, o programa é desenvolvido com apoio de outras pastas e pretende aproximar os especialistas que se dedicam ao estudo do Coronavírus aos médicos da linha de frente de combate à doença.
“Na atenção primária a telemedicina aproxima o especialista do médico. Ela também pode dar suporte aos médicos que estão nas UTIs, podendo levar a expertise dos especialistas lá na ponta para que tenhamos um resultado melhor de redução de óbitos de UTIs”, afirmou.